terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Secretaria de educação de Esperança inicia atividades do programa Mais Educação.



A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação inicia nesta 2ª feira, dia 1º de Março, as atividades do Programa Mais Educação em 13 Escolas da Zona Rural e Urbana que foram contempladas com o benefício da educação integral.

Para o desenvolvimento de cada atividade, as monitorias estão voltadas a temas como Acompanhamento Pedagógico (Letramento e Matemática) Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Cultura e Arte, para isto, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros; e referência de valores para equipamentos e materiais que podem ser adquiridos pela própria escola com os recursos repassados.

Segundo a Secretaria de Educação, Marilene Diniz, o Ano Letivo em Esperança, teve inicio dia 14 e agora dia 1º de Março, as aulas do Programa Mais Educação são iniciadas, com sete novas escolas inseridas dentro do programa, o que é motivo de muito orgulho para a Secretaria e o reconhecimento  de um trabalho realizado e que deu  resultados positivos .concluiu.


As novas Escolas contempladas com o Programa Mais Educação São: EMEF Manoel da Luz dos Santos (Boa Vista); EMEF Antônio Adelino dos Santos (Carrasco); EMEF Cícero Januário da Silva (Logradouro); EMEF Antônio Coelho de Carvalho (Timbaúba) EMEF José Paulino Machado (Beneficio); EMEF Silvino Trajano da Rocha (Mulatinha e a EMEF Manoel pereira da Silva na Rua Joaquim Virgulino).

SECOM-PME 


Nenhum comentário:

Postar um comentário