quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Na cidade de Remígio - Médico abre consultório para atender de Graça



“A realização de um sonho”, assim o médico Dr. Ricardo Pereira Passos resumiu emocionado o seu sentimento em reabrir a Casa de Saúde Nossa Senhora do Patrocínio  em Remígio.

O prédio foi construído pelo seu pai e ex-prefeito da cidade José Passos da Costa e ficou fechado por dez anos. No dia cinco de agosto do ano passado, o ex-prefeito Cláudio Régis (PP) havia reaberto a unidade de saúde para atendimento ao público, entretanto, com a posse da nova gestão em 1º de janeiro, o prefeito Melchior Batista (PSB) novamente fechou suas portas.

Dr. Ricardo fará atendimento ambulatorial todas às quartas feiras das 13 às 18 horas e já conta com o trabalho voluntário de diversas outras técnicas de enfermagem, recepcionistas, porteiros e seguranças que sonham em transformar o estabelecimento em uma Organização Não Governamental (ONG) ou num hospital filantrópico.

O médico também afirmou que está tentando convencer outros colegas a ajudá-lo nesta missão de ajudar a população de sua terra. Somente em seu primeiro dia de trabalho, foram atendidos 47 pacientes. Foi servido um “café da tarde” para comemorar o momento. 

A cidade de Remígio não possui Serviço Móvel de Urgência (SAMU) nem atendimento médico nas noites e ou finais de semana e esta iniciativa é exemplo a ser seguido por outros profissionais.


Fonte: Blog do Tião Lucena 





Um comentário:

  1. parabems ao dr. Ricardo Passos pela iniciativa e que desta ves não fexe as portas novamente e que Deus ilumine outros proficionais a colabora com ele tambem e que este atidimento se faça a noite e nois remigence tambem tenha direito a saude parabems dr. Ricardo

    ResponderExcluir