quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Luiz Couto pede que autoridades não desistam de procurar Fernanda Ellen



O deputado Luiz Couto (PT) fez apelo, do plenário da Câmara Federal, para que as autoridades e a sociedade civil da Paraíba não desistam de procurar Fernanda Ellen Miranda Cabral de Oliveira, de 11 anos, que desapareceu no dia 7 de janeiro deste ano quando voltava de uma escola em João Pessoa.

Para Couto, os sentimentos das famílias que perderam e perdem suas crianças e adolescentes são de um grande vazio, “motivo pelo qual não podemos e nem devemos abandoná-las”.

“Peço que Deus nos ajude a solucionar o sumiço de Fernanda. Ele, com seu tamanho poder, sabe de todas as coisas. É por meio Dele que devemos nos dispor a ajudar a família da estudante, que permanece em estado de choque”, conclamou Luiz Couto, acrescentando: “quero dizer a seus familiares que farei o que for possível para encontrar a criança”.

O fato

Na tarde da segunda-feira, 07 de janeiro último, Fernanda Ellen dirigiu-se à escola por volta das 15h, a poucos metros de sua casa, para buscar o boletim. De acordo com a Polícia Militar, a estudante foi vista pela última vez saindo do local de blusa rosa e short azul comemorando a aprovação.

A família de Fernanda, preocupada com a demora do retorno da filha, decidiu ir até o estabelecimento de ensino e saber se ela ainda estava por lá conversando com algum colega, mas foi informada pela diretora que a menina havia saído fazia alguns minutos. Após conversar com os funcionários da escola e conhecendo os hábitos da criança, familiares começaram a busca, tendo, inclusive, registrado o desaparecimento na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Cerca de 130 homens do Bope, Polícia Ambiental, Canil e Cavalaria da PM e Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura na mata que separa o Alto do Mateus da Ilha do Bispo para ver se achavam o corpo ou alguma pista do paradeiro de Fernanda, mas não obtiveram êxito.



Ascom Dep. Luiz Couto


Nenhum comentário:

Postar um comentário