sábado, 16 de fevereiro de 2013

Campinense segura Sport e passa às semifinais do Nordestão


Foto: Reprodução Internet

O Campinense continua fazendo história na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, o time empatou com o Sport, bicampeão desta competição, por 2 a 2, em plena Ilha do Retiro, no Recife, e avançou às semifinais do torneio. Agora, a equipe paraibana espera o vencedor de Fortaleza e Santa Cruz nas semis.

Após empate por 0 a 0 em Campina Grande, o Leão da Ilha só precisava de uma vitória simples para se classificar à etapa seguinte. E tudo começou do jeito que os rubro-negros queriam: aos 42 minutos do primeiro tempo, o atacante Felipe Azevedo, na entrada da área, chutou cruzado e abriu o placar.

No entanto, a reação visitante veio três minutos depois, com o meia Bismarck, também da entrada da área, acetando o canto esquerdo do goleiro Magrão, que nada pôde fazer. Com isto, os pernambucanos foram para os vestiários com a desclassificação, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

Atrás no mata-mata, o técnico Vadão promoveu a entrada do meia Felipe Menezes no lugar do volante Marino, mas levou um balde d’água fria logo aos oito minutos. O meia Zé Paulo recebeu ótimo passe de Bismarck na entrada da área e acertou o alto da rede de Magrão, virando o marcador na Ilha.

Depois do segundo tento, o Campinense recuou em seu campo defensivo e conseguiu segurar a liderança até os 33 minutos, quando o lateral-direito Cicinho foi derrubado na grande área por Jéfferson Maranhense. Felipe Azevedo cobrou bem e deixou tudo igual, balançando a rede novamente.

Mesmo com a pressão total dos rubro-negros, o Campinense conseguiu administrar a igualdade e alcançar as semifinais do Nordestão pela primeira vez em sua história. A melhor campanha da Raposa foi em 1999, com o modesto 14º lugar.

Fonte: PBOnline 



Nenhum comentário:

Postar um comentário