segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comunidade de São Francisco realiza concurso das alas ursas.






Já num clima carnavalesco, a Comunidade de São Francisco realizou neste domingo pela manhã, 3 de fevereiro, o seu 1º Concurso das Ala Ursas, coordenado por Marriet Delon, líder na comunidade, e que contou a presença da Prefeita Interina Cristiana Almeida, Secretários Audalécio Nóbrega, Planejamento , Renata Bronzeado, Comunicação, Raquel Núbia, Ação Social, vereadores Joelmir Ribeiro e Roberto Anízio, entre assessores e a comunidade.

Após a chegada da Prefeita, foi iniciado o desfile das Ala Ursas que com suas  fantasias deram um colorido e brilho especial ao evento, que teve a participação do corpo de jurados para premiação dos primeiros lugares, nas modalidades, fantasia, alegoria e animação. Os vencedores receberam troféus e medalhas, um apoio da Prefeitura Municipal de Esperança.

Em sua fala, Cristiana parabenizou os organizadores do evento, em tempo que firmou o compromisso com a comunidade de trabalhar pelo bem estar de todos, a exemplo de ações como esta, que resgata as tradições culturais e folclóricas da época.

Duas tradições tentam explicar a origem da La Ursa: a primeira de que ele surgira porque um italiano desfilara com um urso no carnaval e um lutador, Floriano Peixoto, filho do presidente da República, o teria desafiado e lutado com o urso, e a segunda é que desde o período colonial havia italianos trabalhando nos engenhos de açúcar e que eles se divertiam formando grupos que traziam um urso em suas festas.

No carnaval, festa popular e em que há uma grande participação de pessoas que se descontraem, a presença das Ala Ursas, juntam-se aos blocos, charangas , Escolas de Samba, fazendo uma  grande diferença no Carnaval Tradição em todo o país.

Fonte: Secom - PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário