quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Alunos da rede municipal em Esperança iniciam ano letivo 2013


A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Educação iniciou hoje, dia 14, as aulas em todas as Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino, e já neste primeiro dia, com a entrega do Kit Escolar a mais de 5 mil alunos, Merenda , Escolas  reformadas, inclusive com ar condicionado nas salas de aula, nova pintura, e manutenção das instalações hidráulicas e elétricas, em condições seguras.

De acordo  com o Calendário Letivo 2013, todos os diretores, coordenadores e professores já participaram do Encontro Pedagógico que aconteceu nos dias 6 e 7, na Escola Dom Palmeira, e  que contou com a presença da Prefeita Cristiana Almeida. O Encontro teve como objetivo planejar ações e traçar metas a serem desenvolvidas em sala de aula durante o bimestre. Consta ainda no Calendário, que no dia 25 de abril acontece uma Meia Parada Pedagógica,, Dia 24 de julho a 2ª Parada e no dia 3 de Outubro a 3ª Parada.

E mais uma boa notícia para a Educação 2013 é que Esperança conta com mais 7 Escolas da  Zona Rural  inseridas dentro do   Programa Mais Educação. As Escolas atendidas nesta etapa são: EMEF Manoel da Luz dos Santos (Boa Vista); EMEF Antônio Adelino dos Santos (Carrasco); EMEF Cícero Januário da Silva (Logradouro); EMEF Antônio Coelho de Carvalho (Timbaúba) EMEF José Paulino Machado (Benificio); EMEF Silvino Trajano da Rocha (Mulatinha e a EMEF Manoel pereira da Silva na Rua Joaquim Virgulino.


Fonte: Secom - PME 




Nenhum comentário:

Postar um comentário