quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Esperança está Pré-selecionada para receber UPA 24 Horas.



O município de Esperança foi pré-selecionado para receber uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA. 24 horas, referente ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2., após análise do Ministério da Saúde. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde, Jacinta Tavares a Prefeita Cristiana Almeida, na manhã da última terça-feira, 19.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) funcionam como unidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a secretaria de saúde, Jacinta Tavares este beneficio veio como fruto de sua participação no Encontro Nacional de Secretários de Saúde em Brasília, que aconteceu no final do mês de janeiro, quando apresentou um projeto ao ministério da saúde a respeito da implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade.

A secretária estará nos dias 21 e 22 deste mês em Brasília para uma reunião com no Ministério da Saúde para aquisição deste serviço em Esperança.


Fonte: Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário