sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Energisa de Esperança distribui lâmpadas de graça para famílias do Bolsa Família na comunidade São Francisco



Nesta sexta-feira (15) a secretaria de ação social está realizando junto à Energisa, o projeto ENERGISA COMUNIDADES. O evento vai distribuir lâmpadas de graça para a população inscrita no Programa Federal Bolsa Família. Nessa primeira etapa serão distribuídas 1.000 (Mil lâmpadas), ou seja, cinco para cada família.

Desta vez a região contemplada será a comunidade de São Francisco. Durante dois dias, o caminhão da Energisa estará atendendo as famílias beneficiadas. Na sexta-feira, a ação começará  das 09h ás 17 h e no sábado até o meio dia. Durante os dois dias mais de 200 famílias serão beneficiadas.

O Projeto Energisa Comunidades é um canal de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda, que permite o repasse de informações sobre consumo consciente e uso seguro da energia elétrica e também a substituição de geladeiras depreciadas e lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Anualmente, milhares de geladeiras e lâmpadas são substituídas possibilitando a redução do consumo. Além disso, são desenvolvidos programas que estimulam o resgate da cidadania e promovem a inserção social.
Segundo a subsecretária de ação social Ana Paula Barbosa, Só tem direito de participar os beneficiários do bolsa família,que estejam com todas as contas de luz pagas.

Teremos uma unidade móvel educacional, onde serão realizadas palestras para população sobre o uso correto de energia e troca de lâmpadas, Disse Ana Paula.

É necessária a apresentação dos seguintes documentos: RG, CPF, FATURA DA ENERGIA PAGA OU EM DIA.



Fonte: Secom – PME 


Nenhum comentário:

Postar um comentário