quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cidade de Esperança já entra no ritmo do carnaval 2013.



Um Carnaval da Esperança, Tradição e Alegria, é a marca deste Carnaval 2013, da cidade de Esperança, que acontece de 09 a 12 de fevereiro, num ritmo da tradição e modernidade dos trios elétricos. E já neste clima de muita folia, a cidade realiza neste sábado, dia 2, o tradicional Baile a Fantasia, uma marca registrada como prévia do Carnaval Oficial do município promovido pelo Rotary clube de Esperança.

A cada ano, o carnaval se transforma numa mistura de ritmos, alegria e multidões nas ruas durante os quatro dias de festa, e termina com a tranquilidade esperada e já consolidada, dos eventos realizados pelo ex-gestor Nobinho Almeida, e agora dentro da Gestão, construindo novos caminhos, da Prefeita Interina Cristiana Almeida, que classifica o evento, como um resgate as tradições culturais de um povo e ícone da maior festa popular do Brasil.

O Carnaval 2013 de Esperança terá sua abertura oficial no sábado, dia 9, no Palco principal na Praça da Cultura, com a presença da Prefeita e demais autoridades, dando assim, a batida da folia que aquece os corações dos esperancenses.  Logo em seguida o arrastão puxado pela Banda Bereguedê, percorrendo as ruas de Esperança e levando ao circuito da folia, emoção, alegria e muita animação.

E dentro da alegria carnavalesca, o IX CAPSFOLIA, sai às ruas no próximo dia 6, quarta-feira, a partir das 8h30min, junto aos componentes do Grupo Lirio Verde da Melhor Idade e do Grupo de Convivência Família Feliz, Coordenado pelo CRAS- Centro de Referencia da Assistência Social, que vão está em concentração em frente a sede do CAPS, na manhã da quarta, para um percurso do frevo pelas ruas da cidade, até a Praça da Cultura, local da dispersão do grupo.

Venda de produtos para o Carnaval aquece comércio

A proximidade dos festejos carnavalescos é sempre motivo de satisfação para os lojistas de Esperança, que tem nesta época, motivo para comemorar suas vendas. 

Os artigos de carnaval já são visíveis aos olhos dos foliões em todas as lojas da cidade, máscaras, confetes, serpentinas, e fantasias, atraem os consumidores para dar um toque mais irreverente às festas da folia, e o comércio na expectativa no aquecimento das vendas esta semana, já garante seu estoque com os acessórios da maior festa popular do país do Carnaval.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Sábado: dia 09 - Abertura Oficial às 21h00
Banda: Bereguedê - Trio: Mil Trio

Domingo: dia 10 - Bloco das Lias – 9h00
Banda Feitiço Elétrico

A  noite ás 20h00 : Banda e Orquestra Vôo Livre e Mil Trio

Segunda: dia 11 - Bloco Kids Folia às 16h00
Banda: Balanço Gostoso e Patati Patata
Cover e Gasparzinho

A noite ás 20h00 Banda Lokomotiva e Mil Trio

Terça-Feira: dia 12 - 16h00 Juninho e Stigação Elétrico
A noite às 20h00 Beto e Banda Movimento, puxando os foliões e o Bloco da Feliz Cidade. 

Fonte: Secom - PME




Nenhum comentário:

Postar um comentário