sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Continua a Festa da Padroeira de Esperança Paraíba.



Na 7ª noite da Festa em honra a padroeira de Esperança e dedicada às vocações religiosas e sacerdotais, fez com que centenas de fiéis compareceram à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho na última quinta-feira (10), para participar da Santa Missa presidida pelo Pe. José Vanildo de Medeiros, atual pároco da Igreja de São Cristovão em Campina Grande e concelebrada pelos padres Romualdo Vieira de Lima, João de Deus Lyra e Pe. Antoniel Batista

O celebrante enfatizou o tema central “Com Maria Cremos na Igreja de Seu Filho” como também teceu elogios ao pároco da cidade pela organização da festa em seu segundo ano de ministério sacerdotal no município de Esperança.

Pe. José Vanildo deixou a reflexão do  ser vocacionado ou vocacionada nos dias de hoje: "Todos na Igreja recebem uma vocação. Por isso, a Igreja convida-nos a viver intensamente em Oração pelas Vocações. A vocação, como realidade unitária na sua essência, não é uma realidade extrínseca ao homem e ao seu projeto de vida. Ela é antes um dom de Deus ao homem. Um dom que provém da bondade infinita e totalizante de Deus Uno-Trino, Maria é o primeiro modelo vocacional para toda a igreja, o é com mais razão para aqueles que são consagrados e também para aqueles que se preparam para o ingresso na vida religiosa em geral" afirmou.

A programação da festa que teve início no último dia 04 e terá continuidade até o dia 13 de janeiro. Todas as noites, com uma temática específica, acontece à oração do Terço, às 19h, Missa do Novenário, às 19h30, e, após a Celebração, têm-se as atividades socioculturais no Pátio Matriz com Shows ao Vivo com cantores da terra que prestam a sua colaboração de forma voluntária.

A programação segue nesta sexta-feira, (11) com a noite dedicada aos Patrocinadores e colaboradores da Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho e em seguida mais uma noite de quermesse que se estende até o domingo, data do encerramento.

Fonte: Pascom 


Nenhum comentário:

Postar um comentário