sábado, 12 de janeiro de 2013

Padroeira de Esperança é homenageada



Será encerrada amanhã a 153ª Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Esperança no brejo paraibano e para celebrar a data, a paróquia realiza uma vasta programação que deve atrair 10 mil pessoas.

As comemorações terão início às 7h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, com a Missa da Alvorada, celebrada pelo Pe. João de Deus Lyra, atual vigário paroquial de Esperança. Em seguida, acontecem os batizados onde várias crianças serão acolhidas pela comunidade paroquial como cristãs.

Na parte da Tarde, às 16h, o Pe. José Assis Pereira Soares, celebrará a missa solene na Matriz de Esperança, e em seguida os fiéis participam da procissão de Nossa Senhora, seguindo pelas ruas da cidade, voltando para matriz onde a festa é encerrada com o descerramento das bandeiras e execução do hino da padroeira.

Segundo padre Romualdo, a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é um momento de vivência profunda da fé católica. “O âmbito da festa é a memória da virgem Maria, que trouxe ao mundo Jesus Cristo, centro da nossa fé. É um momento de reencontro com nossos valores espirituais”, enfatizou.

A título de informação a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho é comemorada liturgicamente no dia 26 de Abril, devido à tradição das Festas de fim de ano e o grande número de esperancenses ausentes transfere-se para o inicio do ano.

Na Paraíba, Nossa Senhora do Bom Conselho é invocada em apenas duas paróquias: Princesa Isabel e Esperança que em 1860 teve a capela construída no mesmo local onde se encontra a atual Matriz, sendo erigida e instituída canonicamente paróquia no dia 30 de maio de 1908.

PASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário