segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeito de Remígio realiza Mutirão de Limpeza Pública



A manhã do ultimo sábado (04) começou com muito trabalho para o prefeito de Remígio, Melchior Batista (PSB). Ele convocou a população, e em um ato inédito e histórico foi para a rua e juntamente com o vice Prefeito André do Sesp e alguns secretários municipais limparam algumas ruas da Cidade.

Desde o dia 2 de janeiro, os Agentes de limpeza Publica não param de retirar lixo das Ruas de Remígio. Segundo a Diretoria de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Isa Alissana Lins, foram retirados mais de 18 caminhões cheios de lixo das ruas de Remígio em 3 dias.  Ainda segundo a diretora, este problema com a limpeza pública ocorreu devido a falta de atenção da Administração passada com os serviços municipais. O lixo deixou de ser recolhido alguns dias antes do dia 31 de Dezembro, ultimo dia da Administração.

Segundo Melchior Batista, esta ação irá acontecer toda semana. Um dia da semana, ele irá convidar toda a população da cidade, e juntos, irão limpar alguma area da cidade que esta ainda com lixo. Neste primeiro dia, foi escolhido a rua José Tomaz Filho e a região do mercado público municipal, um terreno ao lado do Posto do PSF 1. Foram retirados mais de 3 caminhões cheios de lixo. Pneus, sacolas e até cabeças de animais abatidos foram retirados do local.

Várias pessoas compareceram em frente a prefeitura, ponto marcado para encontro. O convite para este mutirão da limpeza foi aprovado pela maioria da população remigense. A prova disso, foi que alguns cidadãos que não estavam participando da limpeza, se juntaram, e compraram lanches para o povão que estava com as vassoras e pás na mão limpando as ruas da cidade. ” Em toda minha vida que moro em Remígio, nunca vi um prefeito fazer o que chió esta fazendo!” Falou Dona Naiza, moradora da Rua Manoel Bento. ” Eu não posso mas varrer por conta de minha idade, mas posso comprar pão e fazer um lanchinho pra vocês!”,  Completou.

Melchior Batista já havia surpreendido a população remigense ao lavar a prefeitura em seu primeiro dia de expediente. “Fazia anos que esta prefeitura viu água!”, falou o prefeito com a vassora na mão puxando a agua suja para fora do prédio. Em seu segundo dia de trabalho, surpreendeu mais uma vez ao chegar na prefeitura de Bicicleta para trabalhar. “Enquanto muitos políticos andam por ai de carro importado, com vidros fechados, no ar condicionado, Chió anda de bicicleta cumprimentando o povão!” Diziam populares que estavam na rua da prefeitura.

Secretaria de Comunicação e Eventos PMR - Via Remigio Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário