sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Deputado esperancense diz que ALPB dá exemplo ao Brasil com campanha S.O.S Seca



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse declarou nesta quinta-feira (24)  que a Assembleia Legislativa da Paraíba está dando um exemplo para o Brasil, com a ação da campanha S.O.S. Seca.

“A amplitude e o planejamento da campanha, fazendo com que a mobilização social seja parte fundamental, só mostra que nossas ações, como parlamentares, não vão cair no esquecimento”, destacou o deputado.

O Poder Legislativo está presente, em todo o estado, para colher assinaturas que serão anexadas à Carta da Paraíba, que será entregue a presidenta Dilma. Na carta estão os apelos dos gestores e do povo em relação à estiagem que assola o Estado. “ Essa carta será referência para os outros estados do nordeste. 

Estarei em Brasília para entregar este documento cobrando ações do Governo Federal, mesmo sendo do partido da presidenta, tenho o dever como paraibano de lutar na defesa do nosso povo,” declarou o petista.

A campanha é resultado da caravana da seca realizada no mês de dezembro, que percorreu cerca de 50 municípios atingidos pela estiagem, num total de mais de dois mil quilômetros. Na ocasião, foram recebidas de entidades, representantes dos municípios e da população em geral, denúncias e soluções para que a convivência com essa situação climática não traga mais prejuízos para a população.

O relatório foi apresentado no dia 15 deste mês e buscou priorizar a transposição do rio São Francisco, mas o relatório também se preocupou com a qualidade dos rios e com questões ambientais. “Não podemos deixar que a transposição chegue com água limpa, nos rios poluídos. Portanto, o relatório contempla em parte os interesses do fórum de preservação do Rio Paraíba, mas a luta continua em 2013 e estaremos mais vigilantes,” garantiu Frei Anastácio.

Assessoria de Frei Anastácio 


Nenhum comentário:

Postar um comentário