quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Com o tema “Festa da Prevenção” Almeida realiza a V SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho)











Foi realizada nos dias de 02 á 05 de janeiro de 2013ª  a  5ª SIPAT da Almeida Comercio e Distribuidor de Material de Construção LTDA, empresa LOCALIZADA NA CIDADE DE ESPERANÇA-PB, O EVENTO TEVE COMO TEMA” FESTA DA PREVENÇÃO”.
O OBJETIVO DA SIPAT

A SIPAT é uma “Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho”. Ela é organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho, além da prevenção de acidentes. 

A SIPAT busca através de palestras, gincanas, sorteios de brindes e atividades motivacionais, orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção contra acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.

Os temas abordados na 5º SIPAT da Almeida foram: Alcoolismo com o palestrante Sebastião Ataíde do AA cidade de Esperança, combate a incêndio e a importância da brigada dentro da empresa, com José Barbosa dos Santos, bombeiro aposentado e técnico em segurança do trabalho,houve também uma homenagem as mulheres  com palestra , brindes, dinâmicas sobre segurança do trabalho elas tiveram a oportunidade de saber a importância dos equipamentos de segurança que seus familiares usam dentro da empresa, SESMT da Almeida e o encerramento da nossa SIPAT foi com uma movimentada gincana. 

Onde os participantes fizeram atividades e provas voltadas para a prevenção de acidentes do trabalho e desempenharam o trabalho em equipe. 

Fonte:
SESMT da Almeida
Méria P. da Silva - TST
Eridan da S. Soares - TST


Nenhum comentário:

Postar um comentário