sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Secretaria de Agricultura de Esperança monta força tarefa para limpeza de Barreiros



Antecipando a chegada das chuvas de verão em Esperança, a SEAGRI – Secretária de Agricultura e Recursos hídricos deu início na última quarta-feira, (08) os serviços de limpeza em barreiros individuais e comunitários na área rural do munícipio. Os primeiros beneficiados foram os produtores/criadores do sítio Quebra pé e Benefício.

A secretária de Agricultura e recursos hídricos, Kátia Cilene, acompanhou os trabalhos da “força tarefa” nessa fase inicial e falou sobre a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal com a comunidade para a realização dos serviços.

“Sem sombra de dúvidas essa é uma parceria que deu certo, afinal é extremamente importante ter a reserva hídrica suficiente para utilizar nos períodos críticos, por isso com a limpeza, os barreiros terão maiores possibilidades de acumular mais água, que estará consequentemente disponível aos rebanhos durante um período maior, evitando assim que, no verão, os animais percorram longas distâncias à sua procura para saciar a sede”. Afirmou

No total já foram executadas a limpeza em 5 barreiros, que agora estão aptos para armazenar a água das chuvas, servindo principalmente para o consumo dos rebanhos bovinos, caprinos, ovinos, equinos, entre outros.

O trabalho continua e nos próximos dias o mutirão segue para as comunidades de Benefício, Meia Pataca, Lagedão, Logradouro, Massabielle, Lagoa de Pedra, Lagoa Verde, Carrasco, Caldeirão, Capeba, Quarenta, prosseguindo até contemplar todas as propriedades inscritas no Cadastro de Limpeza de Barragens da Secretaria Agricultura.

Secom - PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário