quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Trabalho não Para - Escolas municipais recebem atividades do Pacto Social pela Educação na cidade de Esperança



A Secretaria de Educação de Esperança, deu inicio as atividades dos projetos inseridos dentro do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal em parceria com o governo da Paraíba, inaugurado no ultimo dia 1º de dezembro, data de Emancipação Politica da Cidade, contando com a presença de autoridades, Secretários, e do secretário do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Manoel Ludgério.

As atividades acontecem nas escolas da Rede Municipal de Ensino que estão recebendo os Projetos: Circo na Escola; Música na Escola; Cine Educação; Brinquedoteca Escolar e Mãe Artesã, todos eles, dentro do compromisso pela capacitação e valorização pessoal dos jovens e adultos de Esperança.

 O Projeto Circo na Escola tem como objetivo auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes através das técnicas e habilidades circenses, com público alvo de crianças de 8 a 14 anos. Já A Brinquedoteca Escolar tem como meta, garantir as crianças um espaço pedagógico para o desenvolvimento de suas potencialidades, cognitivas, artísticas, emocionais, motoras sob a orientação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento educacional das crianças.

O Projeto Mãe Artesã consiste na realização de oficinas de artesanato, promovendo a aproximação entre as mães participantes, a comunidade e a escola com o aprendizado de técnicas de artesanato que favorecerão o desenvolvimento de sua criatividade, das habilidades especificas, num espaço de geração de trabalho e renda alternativa para as mães.

O Projeto Cine Educação objetiva a montagem de um cinema itinerante para exibição continuada de filmes educativos, pedagógicos, documentários e historiográficos nas escolas  da zona rural e urbanas, bairros e comunidades, e o Projeto Música na Escola vem proporcionar aos alunos das escolas de tempo integral, um contato técnico com o violão, permitindo a todos os participantes desenvolver as habilidades de tocar o instrumento musical.

Fonte: Secom - PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário