quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ministério Público suspende pagamento de contas de água na cidade de Pocinhos.



O Ministério Público pediu e a Justiça deferiu liminar e suspendendo todos os pagamentos de contas de água dos moradores dos bairros de Conpel, Vila dos Pobres, Santa Terezinha, Cacimba Nova, Cajueiro, Mercado, Centro, Bela Vista, Nova Brasília e Vila Maia, no município de Pocinhos. A liminar havia sido pedida em ação civil pública ingressada pela promotora de Justiça Jovana Maria Silva Tabosa.

De acordo com a promotora, a ação foi ajuizada por causa da constatação de diversas irregularidades no abastecimento de água potável no município de Pocinhos. “O fornecimento de água encontra-se comprometido, havendo gritos da população neste sentindo, conforme se vê do conteúdo inserto nos abaixo-assinados referentes aos bairros da cidade”, informou a promotora.

A Promotoria de Justiça instaurou dois procedimentos preparatórios com o objetivo de apurar as irregularidades. Uma audiência pública ficou acertada para a assinatura de um termo de ajustamento de conduta com a Cagepa. Entretanto, na última audiência com o engenheiro da companhia de água ficou dito que não seria possível firmar o referido TAC.

“Convém ressaltar que, apesar do serviço precário executado pela Cagepa, os consumidores vinham pagando suas contas em dia, razão pela qual, restou concedido a liminar para a suspensão de pagamento das contas de água dos consumidores dos citados bairros, no Município de Pocinhos”, explicou Jovana Tabosa.

A liminar concedida pelo Juízo de Pocinhos fixou o prazo de 90 dias, contados da publicação da decisão, para o início das obras, sob pena de multa diária de R$ 3 mil.

Fonte: Paraíba Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário