terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Alunos do PROJOVEM Trabalhador de Esperança visitam o Grupo Almeida



Conhecer a rotina de uma empresa de porte nacional. Foi com esse objetivo que aconteceu na última segunda-feira (10), uma visita técnica na área administrativa do Grupo Almeida onde mais de 30 alunos do curso de administração oferecidos pelo Programa PROJOVEM Trabalhador puderam colocar em prática as teorias aprendidas na sala de aula. 

A aula de campo foi proposta pelo professor Rodolpho Raphael, que assumiu no último dia 1º de Dezembro a coordenação local do Projeto e segundo ele a visita faz parte da carga horária que os jovens devem cumprir. “Assumimos a coordenação com o barco andando, mas já conseguimos colocar a casa em ordem, É um momento novo e creio que os alunos gostando muito. Afinal, nosso objetivo além de se preocupar com a formação intelectual de nossos alunos tem por finalidade preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.” Afirmou.

O PROJOVEM Trabalhador é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Esperança através de uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O objetivo é inserir no mercado de trabalho jovens desempregados e oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda que não ultrapassa um salário mínimo por pessoa.

Atualmente, os cursos oferecidos são nas áreas de Administração, Alimentação, Construção e Reparos, Beleza e estética e Vestuário. Os alunos receberam material didático e uma bolsa de estudo mensal de R$ 100. Os cursos são executados pela Agência Mandalla com duração de seis meses. 

Ao término o programa determina ainda que, 30% dos jovens sejam incluídos no mercado formal, seja em emprego formal, estágio, jovem aprendiz ou formas alternativas de geração de renda.




Nenhum comentário:

Postar um comentário