segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Força Tática da cidade de Esperança apreende arma que seria de “dupla da Al Qaeda” em Areial



Jovens despertaram desconfiança na população da cidade. Denúncia anônima levou os PMs até os acusados. 

Policiais militares da Força Tática de Esperança apreenderam mais uma arma de fogo, desta vez na cidade de Areial. O flagrante aconteceu na tarde desse sábado (8), após os PMs receberem uma denúncia anônima.

De acordo com a polícia, moradores da cidade perceberam a presença de dois jovens com cabelos pintados de amarelo e que nunca foram visto pelo município. Desconfiados, os moradores ligaram para a polícia, que passou a seguir os passos da dupla.  

Assim que os suspeitos chegaram em frente à casa indicada pelos denunciantes, os soldados Márcio Gomes, Keliane e Sávio os abordaram. Com os jovens, que têm 17 anos de idade, não foi encontrado nada irregular, mas os PMs pediram autorização ao dono da residência para entrar no imóvel. A autorização do proprietário foi gravada em vídeo, para não deixar dúvidas da legalidade da ação.

Após buscas no quarto das duas filhas do morador, os policiais encontraram um revólver calibre .38 escondido numa mala de bagagens. Uma das meninas, que também tem 17 anos de idade, disse aos PMs que arma era sua. “E de quem é essa mala?”, perguntou um policial. “É do meu namorado”, respondeu a filha do dono da casa.

Os namorados das meninas são justamente os dois adolescentes que chamaram a atenção da população local e foram abordados pelos PMs. Os policiais já haviam obtidos informações mais detalhadas sobre eles, e os próprios suspeitos revelaram de onde vieram.

- A gente é de João Pessoa e viemos morar aqui porque temos inimigos lá. Os boys dizem que a gente é da Al Qaeda e quer matar a gente – disse um dos acusados, segundo os policiais.

Todos foram levados para a delegacia, na companhia de um membro do Conselho Tutelar. O pai das meninas disse que não conhecia o histórico dos namorados delas.

Resultado

“Nos últimos 25 dias, nossos policiais já apreenderam 10 armas de fogo nas abordagens. É o resultado do esforço dos nossos homens e mulheres, sempre trabalhando em prol da sociedade”, disse o tenente Floristan, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar em Esperança.

Fonte:ParaíbaemQap






Nenhum comentário:

Postar um comentário