sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Do Belarmino Noticias - TRE cassa liminar que concedia a Anderson direito à diplomação



Em sessão realizada na tarde de hoje (13) – o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) -decidiu por unanimidade cassar uma liminar, concedida na tarde de ontem pelo juiz desembargador Márcio Aciolly de Andrade,  que garantia a Anderson Monteiro e Roxana Nóbrega, candidatos a prefeito e vice nas últimas eleições, serem diplomados na manhã de hoje (13).

Porém, segundo o juiz Jailson Shizue Suassuna achou mais prudente deixar a diplomação para a próxima terça-feira(18), tendo em vista ter sido comunicado oficialmente apenas na manhã de hoje.

Ontem mesmo, os advogados do candidato Nilber Almeida, resolveram ingressar no TRE com uma ação para cassar a liminar que concedia a Anderson Monteiro e Roxana Nóbrega o direito à diplomação. A ação foi julgada procedente pelos desembargadores na tarde de hoje. Sem a liminar que garantia a diplomação, até que haja uma nova decisão, fica prevalecendo a decisão da juíza Lua Yamaoka Mariz Maia de novas eleições para a cidade de Esperança.

A juíza da 19ª zona eleitoral, comarca de Esperança, Lua Yamaoka Mariz Maia Pitanga,  havia decidido por novas eleições na cidade de Esperança no dia 14 de novembro. A juíza também havia impugnado o registro de candidatura dos dois candidatos a prefeito na cidade de Esperança nas últimas eleições. O TRE ainda vai julgar os recursos impetrados pelos candidatos.

Anderson foi o vencedor da eleição deste ano na cidade, obtendo 9.411 votos (50,93%) contra Nilber Almeida (PSB), que obteve 9.066 (49,07%).

Os dois candidatos devem recorrer dessas decisões.

Fonte: Joseilton Belarmino


Nenhum comentário:

Postar um comentário