segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cientistas estudam spray que pode manter os homens fiéis


Foto: Ilustrativa ( Reprodução Internet )

Tema sempre polêmico, a infidelidade entre casais pode estar com os dias contados.  Cientistas alemães estudam um spray que promete repelir possíveis amantes. A promessa é ousada, basta uma borrifada no nariz para afastar as tentações.

Ainda em testes, o produto contém a substância ocitocina, também conhecida como o hormônio do amor. Ela age no hipotálamo (uma região do nosso cérebro) e ajuda a melhorar os vínculos afetivos, além de aumentar a confiança nas pessoas. No estudo, o spray de ocitocina fez com que homens comprometidos se incomodassem com a presença de outras mulheres.

A descoberta tem muitas chances de ganhar o mercado brasileiro. Uma  pesquisa feita pela editora Abril, em 2011, revelou que mais de 70% dos homens entrevistados já traíram suas esposas e 60% das mulheres já traíram seus parceiros, pelo menos uma vez na vida.

Mas será que o spray vai realmente ser eficaz? Para ouvir a opinião de especialistas e das pessoas nas ruas,  veja a reportagem completa do Domingo Espetacular:




Nenhum comentário:

Postar um comentário