sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Economizar água um dever de todos



Economizar água é algo extremamente necessário nos dias de hoje. O problema é que todas as pessoas conhecem a importância que a água possui para nossas vidas, porém não se preocupam em fazer o essencial para economizá-la e não porque elas não sabem como economizar, mas sim porque simplesmente não se preocupam.

Em algumas pessoas o que realmente está faltando é “vergonha na cara”. Até peço desculpas pela forma como falo, mas está é a realidade. Algumas pessoas lavam a frente da casa todos os dias, outras tomam três banhos demorados por dia, e assim gastam uma quantidade muito grande de água.

É claro que é necessário tomar banho todos os dias, lavar as mãos sempre que sujar, lavar as roupas, louças e tudo mais, porém é preciso que haja economia, não simplesmente economia de dinheiro, mas também economia de água.

Em minha opinião a água deveria ser mais cara, para que as pessoas economizassem mais, dando assim a água o seu devido valor. Infelizmente nos dias de hoje o que é barato, não é muito valorizado, mas o que é caro, as pessoas realmente valorizam mais, por uma questão de lógica também.

É claro que eu não quero que o preço da água aumente, mas isso sem dúvidas vai acontecer mais cedo ou mais tarde, pois com o desperdício não há outro caminho a escolher. Acho que até está demorando a não aumentar o preço da água, devido a circunstancias em que estamos vivendo. Por este motivo não se assuste meu caro, quando a sua conta de água vier extremamente alta. Isso significa que os responsáveis acordaram, e que você terá que economizar mais água ainda.

Eu não devo julgar ninguém, mas realmente são poucas as pessoas que tem a consciência pura em relação ao fato de economizar água. Pois por mais que possamos falar e repetir, existem pessoas que não ligam se estão tomando banhos demorados ou não, se a torneira está aberta enquanto elas escovam os dentes ou ensaboam a louça da cozinha, se ao lavar roupa apenas o necessário está sendo utilizado, enfim.

E se você se encontra nesta mesma situação, já vá mudando os seus hábitos, para que não haja a necessidade de mudar de uma hora para a outra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário