sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Na Paraíba - Menino de 10 anos é socorrido com sinais de embriaguez; ele teria bebido 1 litro de Montilla com amigos da mesma idade.


Foto: Ilustrativa ( Reprodução Internet)

Menino estava em casa sozinho enquanto a mãe trabalhava, quando foi chamado para beber com mais dois amigos, um de 10 e outro de 11 anos; apenas ele passou mal e foi levado para atendimento médico.

Um menino de 10 anos foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Guarabira, Brejo paraibano, com sintomas de embriaguês. A criança foi deixada sozinha enquanto a mãe saiu para trabalhar e começou a passar, sentindo sonolência, fortes dores abdominais e vomitando. Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu a criança e levou-a para a UPA. 

Segundo a mãe do garoto, ela costuma deixar o menino sozinho enquanto vai trabalhar. "Ele fica estudando e assistindo televisão", disse. Ela contou também que nesse dia,  o menino foi chamado por dois amigos, de 10 e 11 anos, que conseguiram um litro de Montila do pai de um deles e foram beber. Como tiragosto, as crianças comeram manga verde com sal. Apenas uma das crianças passou mal após a sessão de bebedeira. Eles consumiram todo o conteúdo da garrafa.  

UPA de Guarabira


A mãe do menino disse ainda que ele é bastante calmo, não dá trabalho e nunca tinha feito nada parecido. "Ele é inocente demais e acaba fazendo o que os amigos chamam para fazer", disse. Ela falou, ainda, que a criança ficou na UPA tomando soro e ficou algumas horas em observação, sendo liberado em seguida. "Eu e o pai dele já conversamos muito com ele, explicamos que o que ele fez foi errado e ele prometeu que não fará isso de novo", finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário