quinta-feira, 21 de março de 2013

Remígio: vereador denuncia descaso e abandono da cidade


O vereador Vanildo Guedes de Andrade (PSC) (Foto) denunciou na terça (19) na tribuna da Câmara de Remígio a situação de abandono de algumas comunidades do município. 

Segundo o vereador, a comunidade “Vó Regina”, conjunto habitacional que abriga cerca de cinquenta famílias, é um verdadeiro caos: esgoto a céu aberto e muito lixo faz aumentar assustadoramente a proliferação de doenças e insetos, já a falta de iluminação aumenta a insegurança da população. Situação parecida, segundo o parlamentar, é a do conjunto “Dona Toinha” onde não existe um só poste com lâmpadas, as ruas não possuem calçamento e não existe coleta de lixo.

Com relação à educação, a cobrança é pela regularização da merenda escolar, já que os alunos passaram duas semanas tenho manga como seu único alimento. “Depois da manga, agora piorou, não temos é mais nada”, disse o vereador. Seu discurso foi tão aplaudido que nem a bancada do prefeito Melchior Batista (PSB) quiseram falar ao público presente.

Vanildo Guedes apresentou dois requerimentos, no primeiro, ele pediu á construção de uma sala de vídeo na Creche “Socorro Viana”, devido á necessidade de oferecer uma alternativa de recreação e interação entre os alunos, já no segundo, a construção de uma praça com uma academia popular ao lado do estádio municipal (antiga vila do campo), melhorando o aspecto visual da entrada da cidade e oferecendo mais uma opção de lazer e prática esportiva.

As reuniões ordinárias daquela casa acontecem às terças feiras as 19h30minutos.

Ascom / Vereador Vanildo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário