quarta-feira, 13 de março de 2013

Após menino de 8 anos ser abusado durante orgia sexual, prefeitura de Remígio vai criar 'Disque Denúncia' para combater pedofilia


Prefeito da cidade de Remígio, Melchior Batista

A Prefeitura Municipal de Remígio (Agreste paraibano) vai implantar nos próximos dias um programa de “Disque Denúncia” para ajudar as autoridades policiais no combate a pedofilia e o abuso contra crianças e adolescente. A iniciativa surgiu após uma série de crimes sendo desvendados e outros investigados pela Polícia Civil. Recentemente, Remigio foi destaque nacional de forma negativa no caso de uma orgia sexual envolvendo uma criança de 8 anos e 14 pessoas.

De acordo com o prefeito Melchior Batista, o governo municipal está desenvolvendo projetos para a realização de palestras, oficinas e atividades nas escolas para alertar as pessoas sobre a realidade da pedofilia e os danos psicológicos causados pela prática.

“As secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, vão trabalhar juntas para levar aos nossos estudantes e a sociedade em geral a importância de denunciar os pedófilos para evitar que outras pessoas não sejam violentadas”, comentou o prefeito informando que em todas as escolas da cidade serão distribuídos folders da campanha, explicando e auxiliando crianças e familiares

O gestor revelou que o medo é o maior vilão no combate ao crime, e por isso a população precisa ajudar e denunciar sempre. “A escolha por um número de fácil assimilação é fundamental já que estimula a população a denunciar. O importante é que os remigenses estejam informados desse serviço que mantém todas as denúncias em sigilo”.

A implantação do ‘Disque Denúncia’ integra um calendário de atividades que culminará com uma grande marcha contra a pedofilia no dia 18 de maio onde se comemora o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Orgia

A orgia sexual veio à tona em 26/05, após a repercussão na cidade com o compartilhamento de um vídeo mostrando cenas de sexo. A criança revelou durante depoimento, que estava sendo forçada a praticar sexo com os adolescentes já há algum tempo. O último ato teria ocorrido na semana do Carnaval, às margens de um açude, e teria recebido em troca uma máscara carnavalesca.


Fonte: Portal Correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário