terça-feira, 26 de março de 2013

Funcionários contratados e que optaram por permanecer trabalhando, mesmo sem contrato, não vão receber salários, avisa secretário


O Secretário Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Campina Grande, João Dantas, rebateu na tarde desta terça-feira (26), a denúncia de que funcionários contratados para trabalhar nos programas sociais da gestão Romero estivessem há três meses sem receber.

Segundo ele, todos os contratos firmados na gestão Veneziano foram exauridos no dia 31 de dezembro de 2012 e, em 2013, uma nova equipe assinou contrato para dar continuidade aos programas.

“Não existe isso de salário atrasado, eu desafio qualquer funcionário a se apresentar na Secretaria, com o contrato em mãos, e provando que não recebeu, até porque os contratos foram exauridos juridicamente, não tem como resolver a situação dessas pessoas que continuaram trabalhando sem contrato”, disse.

João Dantas afirmou que a secretaria tinha sido transformada em um palanque eleitoral na gestão anterior e informou que pretende promover um choque de gestão na Assistência Social.

Ele também adiantou que está ciente do fato de alguns contratados da gestão passada terem permanecido trabalhando na expectativa de renovarem os contratos.

“Infelizmente essas pessoas se escalaram e continuaram indo trabalhar na expectativa de serem contratados, mas todos sabiam e sabem que os contratos firmados na gestão do ex-prefeito acabaram em dezembro de 2012 e que, portanto, a gestão Romero não tem nenhum débito com eles”, esclareceu.

O secretário explicou ainda que esses funcionários que reclamaram de salários atrasados estavam cientes da nova realidade e optaram por vontade própria permanecer na função.

“Infelizmente essas pessoas que não tem contrato com a nova gestão não vão receber, eles foram comunicados sobre o encerramento dos contratos no dia 31 de dezembro e optaram por permanecer por vontade própria, não sei enganados por quem, mas infelizmente a gestão Romero não tem como reparar”, ratificou. E avisou: “Já contratamos pessoal, já existem funcionários trabalhando e agora a nossa meta é organizar a casa. Nós não pretendemos pagar a esse pessoal que não tem contrato, não há debito desta gestão”.

CAOS

Logo que assumiu a pasta, Dantas afirmou que encontrou um caos generalizado, inclusive com o atraso no pagamento do aluguel da sede da Secretaria.

“Encontramos aluguel atrasado, fomos despejados, as vacas mecânicas estão paralisadas, os prédios dos Conselhos Tutelares também foram encontrados com aluguéis atrasados, nós temos programas que estão atrasados por inoperância da antiga gestão, a Casa da Esperança está ameaçada de despejo porque não pagaram o aluguel entre outras inúmeras deficiências que encontramos quando assumimos”, enumerou.

O secretário mencionou que ao tomar conhecimento da situação montou uma equipe focada no sentido de superar as dificuldades e buscar uma solução para os problemas existentes.

João Dantas ainda frisou que é um desafio muito grande, mas, era uma determinação do prefeito Romero (PSDB), de que a nossa luta, seja para atender aqueles que mais precisam e isso já está sendo feito.

O secretário explicou que a SEMAS trabalha como uma pirâmide social, englobando vários programas com parcerias, com o governo federal; como o Pro Jovem, Peti, Ruanda, Crass, Creas entre outros, mantendo uma interlocução com as instituições filantrópicas da cidade.


Fonte: PB Agora  - Por Márcia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário