segunda-feira, 25 de março de 2013

Na cidade de Remígio: Moradores protestam contra descaso, fecham BR e invade a prefeitura



A cidade de Remígio amanheceu literalmente “pegando fogo”

É que os moradores do conjunto habitacional Monsenhor José Rodrigues Fidelis resolveram fechar o tráfego na BR-104, entrada da cidade, em protesto contra a falta de condições de moradia e para reivindicar a instalação de água e energia elétrica em suas residências.

A rodovia ficou fechada das 07h00 as 10h00, quando então os manifestantes saíram em passeata até a sede da prefeitura para cobrar ações do prefeito Melchior Batista (PSB). Ao chegarem ao prédio, e recebendo a resposta de que o gestor não se encontrava, os mesmos resolveram invadi-la e lá permanecer até a chegada do chefe do executivo.


Em contato com a nossa reportagem, o diretor de esportes José Raimundo Alves (Dedé) informou que o prefeito veio ao seu gabinete, recebeu os líderes do movimento e formou uma comissão para visitar ainda hoje a sede da CAGEPA em Campina Grande e o escritório da ENERGISA em Esperança em busca de soluções para os problemas.

Os manifestantes informaram que este é apenas o primeiro passo, já que das cinqüenta e sete casas construídas, somente vinte e sete foram entregues. As residências foram construídas ainda na gestão anterior em parceria com a Caixa Econômica Federal e Companhia Estadual de Habitação Popular (CEAP) respectivamente.

Fonte: Júnior Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário