quarta-feira, 13 de março de 2013

Nunca desistas do teu Sonho – Por Rau Ferreira


Nunca desistas do teu sonho por mais absurdo que possa parecer. O sonho nos mantém vivos e sonhar é tão natural quanto comer, andar... O sonho é a abstração da vida real, e por assim dizer, a "válvula de escape" das nossas decepções.

Sonhe em ser doutor, policial, cantor de rock ou simplesmente não sonhe nada; pois o "nada" também representa algo - a ausência - a falta que o sonho lhe faz. Por isto sonhe!

Este blog é um sonho que se materializa todos os dias. Por mais que as pessoas não lhe dêem importância, sequer comente nas suas páginas o esforço que faço dia após dia para manter atualizado sem ganhar nada, e por mais débil que possa ser estas palavras eu sonho diariamente.

Sonho que um dia a minha história vai se tornar realidade; que as pessoas não são más, invejosas ou mesquinhas. Apenas sonho!

Encorajo-o a sonhar também e sei que um dia foste um sonhador. Em algum instante da vida que ficou perdido entre a infância e a adolescência e que a robustes da tua vida adulta não deixa transparecer. Encorajo-o a perseguir aquela estrela inalcançável, inatingível, um sonho (quase) impossível de Cervantes. Encorajo-o a ter esperança de dias melhores... e viver assim é quase um sonho. E enquanto sonhares viverás!

Certa vez li da importância do sonho de um menino e sua flor majestosa. Seja um príncipe você também!

Nunca desistas do teu sonho, por mais infantil que seja. Sonhe inocente, sem maldade, sem rancor e o teu sonho se realizará.

O sonho pode ser a oração dos tolos. Mas qual a oração que não se faz ouvir?

Pai, hoje sonhei que você estava aqui...

Fonte: Rau Ferreira




Um comentário:

  1. Bela mensagem DR.Rau,o mundo e o estilo de vida "moderno" não está deixando tempo para lembrarmos do tão importante sonhar,já houve quem dissesse "viver não é preciso,sonhar é que é preciso"
    Parabenizo pelo seu texto!

    ResponderExcluir