sexta-feira, 15 de março de 2013

Luiz Couto manifesta apoio ao papa Francisco e diz que ele conhece realidade latino-americana


O deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou apoio, do plenário da Câmara Federal, ao papa Francisco e também enalteceu o seu pedido para que “rezemos por ele”. “Esta é uma atitude que mostra humildade e acolhimento.

Couto também classificou o gesto com um sinal de quem vai mudar a rota existente na Cúria Romana, “fazendo com que a Igreja seja missionária e não uma instituição burocrática”. “Que os bispos sejam mais pastores do que burocratas”, sugeriu.

“Como disse Joseph Ratzinger, quando renunciou, a igreja precisa acabar com a hipocrisia religiosa, com essa divisão de poder, cada um querendo ter poder”, acrescentou.

O parlamentar elogiou a escolha de um latino-americano como papa. Para ele, este é um fato importante porque se trata de um pontífice que conhece a realidade de sofrimento desta região.

Luiz Couto ressaltou que a igreja precisa entrar na luta contra os grandes e graves problemas, a exemplo da exploração sexual de crianças e adolescentes, da pedofilia, do trabalho escravo e das guerras existentes.


 Ascom Dep. Luiz Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário