quarta-feira, 13 de março de 2013

Final da Copa do Nordeste será proibido consumo de bebida alcoólica e fogos de artifício


Um esquema especial de segurança foi planejado para a final da Copa do Nordeste que será realizada no próximo domingo (17), no Estádio Amigão entre o Campinene e o time alagoano ASA, a partir das 16h, em Campina Grande.

Durante reunião nesta terça-feira (12), entre autoridades de segurança pública do Estado e o Ministério Público da Paraíba (MPPB), ficou definido dentre as determinações, que estarão proibidos aos torcedores, o consumo de bebida alcoólica e o uso de fogos de artifício no estádio. 

Participaram do encontro o tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão Castro da Companhia de Patrulhamento de Trânsito, o major Lucas  do Corpo de Bombeiros e representantes do Estádio Amigão, da diretoria do Clube Campinense, da Federação Paraibana de Futebol e do MPPB.

O consumo de bebida alcoólica e a utilização de fogos de artifício fazem parte de medidas disciplinares com base no estatuto do torcedor, tendo como objetivo manter a segurança e evitar incidentes durante a partida.

Cerca de 19.700 ingressos estão sendo colocados a venda. O planejamento prevê ainda, a disposição dos torcedores, ficando toda a arquibancada/sol e dois terço da arquibancada/sombra para os seguidores do Campinense e um terço da arquibancada/sombra para os torcedores visitantes.

Tanto os jogadores do ASA quanto os do time dparaibano serão escoltados pela Polícia Militar entre o percurso do hotel e o estádio. 350 policiais militares estarão compondo a segurança no Estádio Amigão, sendo integrantes do 2º BPM e ainda, reforços das cidades de João Pessoa e Guarabira.

O Delegado Regional da Polícia Civil, Marcos Paulo, vai disponibilizar durante o domingo (17), uma equipe plantonista para atender possíveis ocorrências advindas da partida, dando agilidade ao atendimento dos casos. As casas de saúde de Campina Grande, como o Hospital de Emergência e Trauma Antônio Targino, também foram acionadas para estar em alerta. 

1ª partida 

O Campinense venceu o ASA no último domingo (10), com o placar de 2 a 1. Com o resultado, o time paraibano alcançou vantagem para a disputa final no Estádio Amigão no próximo domingo (17), podendo empatar em casa ou até perder por 1 a 0 para se sagrar campeão. 

Fonte: Portal Correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário