quarta-feira, 20 de março de 2013

Pe. Antoniel Batista participa de missa no Vaticano celebrada pelo novo santo Papa Francisco.

Fotos: Reprodução Facebook - Padre Antoniel




Fotos: Reprodução Facebook - Padre Antoniel 

Confira texto enviado para o blog Andrade Noticias

A igreja Católica Apostólica Romana vive um novo tempo de graça, pois o Espírito Santo inspirou nossos cardeais em Conclave para elegerem o nosso novo santo Papa Francisco, o qual é uma expressão viva de alegria, humildade, simpatia e dedicação aos mais pobres.

Ontem tive a graça de participar da Missa no Vaticano celebrada por ele e concelebrada pelos cardeais, bispos, padres e todo o povo de Deus ali presentes. Senti uma grande emoção e alegria por poder participar de um momento tão sublime e histórico, vendo a alegria da multidão reunida pelo novo Pastor da Igreja que lhe foi dado. Era uma aglomeração de pessoas vindas de todas as partes do mundo, inclusive representantes políticos de varias nações.

Realmente devemos nos alegrar e festejar essa nova etapa de renovação de nossa história.
Sabemos que temos muitos desafios pela frente, mas devemos evangelizar com ardor missionário e nunca desistir de nossa fé, pois somos batizados e chamados a testemunhar em todos os recantos da Terra o amor e o nome de Nosso senhor Jesus Cristo.

Não podemos nos deter a opiniões duvidosas, nem a pessoas falhas, devemos confiar na providencia divina e prosseguir nosso caminho cristão. Desejo, de todo coração, que a cidade de Esperança faça jus ao seu nome e aprenda a ver a Igreja com olhos da fé, independente dos erros dos homens que dela fazem parte.

Vamos juntos rezar e viver a comunhão espiritual. Estarei sempre rezando por nossa paróquia, seja onde eu estiver, e colocando aos pés do Senhor a vida de cada esperancense, pois sei que Deus nos ama, apesar de nossas faltas e pecados, pois Ele é eternamente misericordioso. Aproveitemos esta Semana Santa que se aproxima para renovar em nossos corações tudo o que estava morto ou enfraquecido pelo desanimo ou pela dor e ressuscitemos com Cristo na Páscoa que se aproxima.

Deus abençoe a todos com muitas graças. Amém!

Pe. Antoniel Batista dos Santos
vigário paroquial de Esperança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário