quarta-feira, 13 de março de 2013

Por unanimidade vereadores da cidade de Esperança aprovam criação da secretaria de Esporte e Lazer.



A Câmara Municipal de Esperança aprovou na noite dessa terça-feira 12/03/2013 a criação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; o Projeto de Lei complementar de Nº 02/2013, colocado em votação foi aprovado por unanimidade dos presentes.

A secretaria de esportes e lazer terá por finalidade, promover de forma permanente o esporte e lazer, assessorar a administração municipal na elaboração, execução e revisão do planejamento local, no que se refere à recreação lazer e desporto, e controlar as atividades esportivas, efetivar a promoção de eventos desportivos de acordo com o planejamento municipal.

O vereador Nahim Galileu dos Santos (Pingo) falou para o Andrade Notícias, que este é um marco histórico para o esporte da cidade, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é fruto de um trabalho de anos, que vem sendo feito através do esporte.

Vários desportistas estiveram presentes para o tão esperado dia a exemplo; Zil, Zezo, Nenen do Ribeirense, Joseberto Ribeiro e outros representando o futebol amador  e do futsal do nosso município. Estevão Brandão e Joaquim Virgolino representando o Xadrez de Esperança. Beto Kaoka do MMA e do Jiu Jitsu. Jeberson Carvalho Skate shop representando a galera do Skate. Daniel Capoeirista e muitos outros.

A prefeita Cristiana Almeida esteve presente juntamente com seu esposo, e em sua fala disse que, foi um grande avanço para nossa cidade a criação da secretaria, pois os recursos serão centralizados de forma inerente para as atividades, dando condições de incentivar os desportistas e o esporte amador da cidade de Esperança.

Já o jovem esperancense Binho Delgado, em entrevista ao Blog Andrade Noticias falou que antes faltavam incentivos para o esporte, em qualquer modalidade, mas através da criação da secretaria estreitar-se-ão os laços entre os desportista e o poder público, priorizando e facilitando a aquisição de verbas para o esporte.

--- Acredito que agora vamos ter o investimento necessário para conquistarmos muitas vitórias para o município --- finaliza Binho Delgado

Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário