domingo, 24 de março de 2013

Em Areial - Encerramento da II Semana da Água reúne mais de 600 pais e estudantes



Mais de 600 estudantes e pais participaram durante todo dia de ontem (22/03) do encerramento da II Semana da Água da cidade de Areial, na Escola Geraldo Luis. A Semana foi iniciada na quarta-feira e a programação incluiu a apresentação das ações desenvolvidas pelo Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, de projetos em educação ambiental e de oficinas. O evento também teve a parceria da Prefeitura daquela cidade.

A programação de encerramento foi iniciada às 8h e se prolongou até às 16h30, com a apresentação de projetos em educação ambiental desenvolvidos pelos alunos e professores das sete escolas municipais. Os estudantes apresentaram jograis, paródias, músicas, poemas, dramatizações e apresentação de trabalhos em cartazes, todos enfocando a temática da água.

Muitos pais de alunos foram até a Escola Geraldo Luis acompanhar as apresentações de seus filhos porque o encerramento da II Semana da Água coincidiu com a realização da Semana da Família na Escola, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Areial para envolver as famílias no acompanhamento e desenvolvimento dos estudantes no cotidiano escolar.


O secretário municipal de educação, Afonso Henrique Alves, explicou que a temática da água foi escolhida como central na Semana da Família na Escola Geraldo Luis, por ser ela a sede do encerramento da II Semana da Água.  Ontem pela manhã participou do encerramento o vice-prefeito de Areial, Antonio Rodrigues Lira Filho, acompanhado de vários auxiliares.

Durante o evento, técnicos da área de educação ambiental da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste Ltda – Coopacne, que executa o Projeto Rio Mamanguape e o secretário de educação de Areial anunciaram a prorrogação para a entrega dos trabalhos em desenho que servirão para ilustrar as paredes do Tanque de Pedra Cícero Pascoal.

O encerramento da II Semana da Água de Areial aconteceu também no Dia Mundial da Água, 22 de março, quando a Coopacne e o Projeto Rio Mamanguape iniciaram as comemorações, que se prolongarão até junho, na realização das II Semanas da Água dos demais municípios da área de abrangência do Projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário