sábado, 23 de março de 2013

Em Campina Grande - Operação Lei Seca prende oito motoristas embriagados

Foto: Reprodução ( Portal Correio )


A Operação Lei Seca prendeu entre a noite desta sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) oito motoristas dirigindo sob efeito de álcool. A ação foi realizada no município de Campina Grande (distante 112 quilômetros de João Pessoa), no Agreste da Paraíba.

O objetivo da operação foi o de cumprir o que estabelece a lei 12.760/12, bem como a Resolução Contran 432/13, que trata da proibição de se dirigir sob a influência de álcool que altera completamente a atividade psicomotora do condutor.

A operação resultou em 30 apreensões de veículos, que foram recolhidos ao pátio da 1ª Ciretran, 240 testes do bafômetro realizados, 22 condutores autuados por embriaguez, 8 condutores presos e 55 notificações lavradas. Dentre as infrações, as mais frequentes foram: conduzir veículo sob influência do álcool e conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A ação conjunta contou com o apoio da STTP, Delegacia de Acidentes de Trânsito, Rotam, Força Tática e Rádio Patrulha do 2º BPM, Detran–PB, além da 3ª Cia de Policiamento de Trânsito. Ao todo, a operação registrou a presença de mais de 60 homens da segurança pública.

A Operação Lei Seca foi realizada no centro da cidade, às margens do Açude Velho e na zona oeste no bairro de Bodocongó. De acordo com o Capitão Castro, comandante do Policiamento de Trânsito, nos dia de hoje, as fiscalizações de trânsito irão continuar de forma mais intensa.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário