quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tecnologia da Tendência



As inovações científicas não trazem apenas facilidade para a vida moderna. Elas revolucionam o próprio modus vivendi. E não estamos falando de equipamentos inolvidáveis ou coisas totalmente fora do comum. Trata-se, na verdade, de pequenas ferramentas do dia a dia como celulares, scaners, ipads e GPS's.

A tendência hoje é que todos tenham acesso a essas novas mídias e haja uma enorme interação entre os meios de comunicação.

Uma outra mudança que experimentamos em pleno Século XXI e o exercício do labor caseiro (home office). Mais a mais pessoas tem aderido a essa nova concepção de trabalho. O escritório vai no bolso em palm tops, e também nos notbooks e smartphones. Tablets são uma opção a parte para jovens e estudantes para oferecerem  uma navegação possível.

Em contrapartida, a atividade de impressão vem perdendo espaço. A sustentabilidade diminui a utilização do papel e aumenta a criptografia de documentos. A própria assinatura digital já é uma realização em muitas instituições.

Com efeito, esse “boom” tecnológico terá pouca influência nos valores morais da sociedade. Adjetivos como honestidade, sinceridade, presteza e respeito ao próximo serão sempre bem vindos em todas as relações, inclusive nas virtuais.

Rau Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário