quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Diabetes mata mais que Aids e acidentes de trânsito no Brasil



Dados são preocupantes porque essa doença é considerada um fator de risco para sofrer outros problemas graves


O diabetes causou a morte de 54 mil brasileiros em 2010, número que supera as 42 mil vítimas de acidentes de trânsito registradas nesse ano e mais de quatro vezes maior que o de 12 mil motos por complicações da aids, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o documento, elaborado por causa do dia mundial do diabetes, nesta quarta, os dados são preocupantes porque essa doença é considerada um fator de risco para sofrer outros problemas graves, como o câncer ou disfunções cardiovasculares. No ano de referência, o diabetes esteve relacionado à morte de 68,5 mil pessoas por causas diversas, número que segundo o Ministério situaria em quase 123 mil as vítimas diretas ou indiretas dessa doença.

"O diabetes é um problema contemporâneo que se expressa de formas diferentes.Temos que trabalhar para oferecer alimentos mais saudáveis e espaços públicos para a atividade física", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, citado em comunicado. Padilha destacou que é de "extrema importância" atuar para incentivar as ações de prevenção.

Fonte: Tribunahoje.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário