quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Projeto de inclusão Digital INCLUS.COM - Sete anos de muito amor e doação ao próximo



No próximo dia 09 de novembro de 2012 a ÍNCLUS.COM comemora o seu 7º aniversário.

O projeto nasceu no ano de 2005 e deu início as suas atividades com apenas 05 (cinco) computadores.

É verdade que os computadores que iniciaram o projeto já estavam ultrapassados para aquele ano, mas a certeza que nascia ali a oportunidade de promover a inclusão digital e oferecer uma nova oportunidade para pessoas carentes de nossa cidade fez com que superássemos juntos, como Igreja, todas as dificuldades impostas nos anos iniciais.

Por isso, muito se tem para celebrar nessa data, afinal, a cada aniversário o projeto se renova e surpreende a comunidade esperancense, seja com ampliação da quantidade de pessoas atendidas pelo projeto, seja pela qualificação do aprendizado dos monitores voluntários, seja pela melhoria das aulas, seja pela ousadia de ir até o “terreiro” das comunidades rurais..., seja pelo olhar sempre focado no futuro e no espírito comunitário.

ATUAÇÃO NO ANO DE 2012

O ano de 2012 começou com força total. Mal abrimos as portas para iniciarmos o processo de matrículas e a fila já era enorme na gruta de Nossa Senhora de Lourdes (entrada da sala de aula do projeto). Saímos do salão São Pio XI -onde são ministradas a aulas - extasiados com a credibilidade que a INCLUS.COM adquiriu ao longo desse curto tempo de atuação.

Durante o ano de 2012 nos concentramos em melhorar a qualidade das aulas com intensificação dos treinamentos dos monitores voluntários, disponibilização de impressões para os alunos, utilização de notebooks com rede wi-fi e internet banda larga disponível.

Recebemos 6 (seis) notebooks, 05 (cinco) computadores pessoais – PC’s, alguns novos e outros usados, mas em condições de uso para sala de aula. Também recebemos bancada para colocar os computadores e material para instalação dos mesmos. Todo material foi doado através da parceria com a empresa ALMEIDA® distribuidor de materiais de construção.

Mantivemos a parceria com a TECNOINFO, onde a empresa parceira nos concedeu um ano de recarga gratuita dos toner’s e cartuchos utilizados em nossas atividades e também para impressão de trabalhos escolares dos alunos do projeto. A impressão dos trabalhos escolares dos integrantes do projeto é inteiramente gratuita.

Esse ano vamos entregar mais de 150 certificados.

Não são apenas 150 “certificados”, são mais de 150 sonhos, histórias, motivos e vidas que nos fazem acreditar a cada dia que a valorização e amor ao próximo são essências na vida dos cristãos. É missão de todos nós!

Metas para 2013

Criar um curso de aperfeiçoamento para quem já foi aluno do projeto
Aumentar o número de pessoas atendidas no projeto numa perspectiva de 300 alunos atendidos durante o ano na sede e no setor rural.
Aumentar o número de monitores voluntários e intensificar o treinamento para melhorar a capacitação e qualidade das aulas.

Abrir horários para que pessoas que não têm condições de ter um computador em sua casa e de pagar uma LAN-HOUSE para acessar internet, possam através de um cadastro, utilizar nossos computadores e contar com a ajudar e supervisão de voluntários que estarão disponíveis para tirar dúvidas e auxiliar nas atividades desenvolvidas nesse horário e ambiente.

Melhorar as instalações da sede e também do atendimento no setor rural.
Conseguir novas parcerias

No entanto, para que tudo isso se realize e preciso que toda população se mobilize e contribua conosco.

Serão necessários mais parceiros, mais voluntários.
É missão de todos nós.

Não sejamos apenas “vendedores de sonhos”, mas promotores de ferramentas que os tornem realidade.


Seja um colaborador! Faça contato conosco!
Contato: Secretaria paroquial (83) 3361-2053

Cristiano Dias de Souza
(Coordenador do projeto)

Uma realização: Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.
Parceria: Almeida distribuidor de material de construções e Prefeitura Municipal de Esperança




Nenhum comentário:

Postar um comentário