quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Prefeitura de Esperança divulga programação oficial do aniversário da cidade



Esporte e Cultura marcam as comemorações dos 87 anos de emancipação política do munícipio de Esperança. A programação acaba de ser divulgada pela Prefeitura e tem novidades em relação ao ano passado. O destaque, sem dúvida, é o torneio quadrangular de campo entre os times Decorama, Boa Safra, Galatasaray e Hopy City

A abertura da programação do aniversário da cidade se dará com uma alvorada cívica seguida por uma grande girândola anunciando os 87 anos de emancipação. Na ocasião haverá também uma Missa solene presidida pelo pároco da Cidade Pe. Romualdo Vieira de Lima e concelebrada pelo Pe. João de Deus Lyra na Igreja Matriz da cidade.

Terminada a Missa acontecerá o hasteamento solene dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça da Cultura tendo em seguida uma Retreta pelas ruas da cidade – com as Bandas: “Filarmônica 1º de Dezembro” e a “Fanfarra Simples Severino Ramos Pereira”.
Para o prefeito Nobinho Almeida esta é uma data solene e se reveste de uma importância muito grande, “Foram momentos de luta, vitórias, conquistas e projetos que fizeram com que a pequena vila de Esperança se transformasse nesta grande cidade empreendedora que merece o amor de todos nós” afirmou.

Inaugurações:

Além da Programação religiosa acontecerá também na Secretaria de Educação e Cultura a inauguração dos Projetos Pedagógicos do Pacto Social pelo Desenvolvimento da Educação – Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal contemplando a cidade com uma brinquedoteca municipal, e os projetos: Circo na Escola, Música na Escola, Mãe Artesã e Cine Educação.

A segunda inauguração será do aparelho de Raio X do Hospital Municipal Dr. Manuel Cabral adquirido em parceria da Prefeitura Municipal de Esperança com o Pacto social pelo desenvolvimento da Paraíba.

Confira a Programação:

05h00 - Alvorada Cívica

07h00 – Girândola Anunciando o Aniversário de 87 anos do Munícipio de Esperança

07h30 - Quadrangular de Futebol de Campo entre as Equipes: Decorama, Boa Safra, Galatasaray e Hopy City no Campo da Rodoviária

08h300 – Missa em ação de Graças pelo 87º Aniversário de Emancipação Política de Esperança - Igreja Matriz

09h30 – Hasteamento Solene dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal na Praça da Cultura.

10h00 – Retreta pelas principais Ruas da Cidade de Esperança com a Banda Filarmônica 1º de Dezembro

10h30 - Inauguração do Projeto Pacto Social pelo Desenvolvimento da Educação

11h30 – Inauguração do novo aparelho de Raio X do Hospital Municipal de Esperança. 


Fonte:Secom - PME






Nenhum comentário:

Postar um comentário