segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Familiares e amigos comemoram aniversário de 70 anos de Vitória Régia Coelho na cidade de Esperança.




Fotos:Jailson de Andrade

Em um clima de muita alegria foi comemorado na noite deste sábado 10/11 o aniversário de Vitória Régia, a festa aconteceu na associação das amigas do lar centro da cidade de Esperança.

Familiares amigos e empresários da cidade participaram da festa em comemoração a mais um ano de vida de Vitória Régia Coêlho que é hoje o maior baluarte histórico e cultural da cidade de Esperança.

A animação ficou por conta do cantor Dede de Olegário o qual animou a todos os presentes dando show de irreverência e qualidade musical e contou com a participação da aniversariante da noite a qual cantou e encantou a todos com musicas de altíssima qualidade.

Logo após foi servido um delicioso jantar para todos os convidados




Conheça um pouco da historia de Vitória Régia Coelho

“BALUARTE HISTÓRICO E CULTURAL DE ESPERANÇA”

Cantora, compositora, seresteira e ensaista, Vitória Régia Coêlho é hoje o maior baluarte histórico e cultural de Esperança.

Nascida em 11 de novembro de 1942, filha do saudoso professor José Coêlho e de dona Maria Rodrigues Coêlho, esta autêntica esperancense tem desenvolvido durante toda a sua vida uma brilhante carreira.

Concluiu o ginasial no Colégio Estadual de Esperança e fez o curso Pedagógico no Liceu Paraibano, em João Pessoa.

Lecionou no Grupo Escolar “Irineu Joffily”, atuou como Agente de Atividade Operacional da Segurança Pública e Bibliotecária do Colégio Estadual.
Como cantora e seresteira participou de diversos bailes e animou muitas festas nos clubes sociais de nossa cidade.

É autora do Hino Oficial de Esperança (Lei Municipal nº 457/85), do América Futebol Clube, do Centenário da Paróquia do Bom Conselho e da cidade de Areial. E na qualidade de ativista cultural, organiza desfiles cívicos, pastoril, quadrilhas, festas de personalidades. E dirigiu por muitos anos o Coral das Crianças na Igreja Matriz.

Escreve e produz o jornalzinho “O Gillette” - órgão se autodenomina “humorístico e mentiroso” - cuja publicação coincide com as festas da padroeira local e circula livremente na cidade, com um conteúdo variado e que mexe com a curiosidade das pessoas.

Vitória esbanja alegria por onda passa. É uma pessoa das mais conhecidas na cidade e altamente dinâmica. Mãe de três filhos: José Coelho da Nóbrega Neto, Paulo Coelho da Nóbrega Sobrinho e Vitória Monaliza Coelho de Almeida, está atualmente prestando serviços junto à Diretoria Adjunta da Educação, engrandecendo ainda mais o nosso “Lírio Verde”.

Vitória já recebeu varias homenagens em nossa cidade a exemplo do Desfile Cívico do “07 de setembro”, de 2010 em que passeou em um dos carros alegóricos sendo ovacionada por uma multidão. E no dia 19 de dezembro, do mesmo ano recebeu uma menção especial durante a premiação do I Top Esperancense.


Fonte: Jailson de Andrade
Rau Ferreira – Blog Historia Esperancense





Nenhum comentário:

Postar um comentário