segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Secretaria de Saúde de Esperança trabalha educação preventiva nas escolas municipais.



O Setor de Educação e Saúde da Secretaria de Saúde de Esperança vai está encerrando no final deste mês de novembro, o Ciclo de Palestras Educativas de Prevenção em Saúde, que vem sendo realizadas nas Escolas Municipais da Zona Rural do Município.

Segundo a Coordenadora do Setor, Samara Denise, todas as ações planejadas pelo setor vêm sendo realizadas por uma equipe de profissionais em saúde tanto na zona urbana como rural, e neste projeto, os temas trabalhados junto aos alunos foram: Drogas, DST, AIDS, Higiene Pessoal, Meio Ambiente, Sexualidade, Gravidez na Adolescência, Saúde do Homem, entre outros temas voltados a faixa etária dos estudantes.

Na prática, a educação em saúde se constitui de uma importância fundamental para a população, uma vez que visa orientar e conscientizar os jovens a respeito de temas da atualidade e do bem viver.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Fonte: Secom - PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário