terça-feira, 27 de novembro de 2012

Por Rau Ferreira - Momento de Reflexão



Existem pessoas que são invisíveis. Passam despercebidas na maioria das vezes. Estão nas casas, nas praças e ninguém lhes dá atenção. Um dia foram poderosas, inteligentes, rápidas e capazes. Hoje vencidas pelo tempo, precisam aprender coisas novas e se adaptarem a uma série de novidades.

Você que é jovem e despreza o velho, não faz ideia de como tudo acontece muito rápido e quando damos conta, caminhamos a passos lentos, atropelamos as palavras e esquecemos a maioria delas.

Por isso respeite o cidadão idoso. Eles construíram o progresso da nação e todas as facilidades que você tem hoje. Eles são responsáveis pelo seu sucesso, pela sua saúde e o Camaro que você ostenta.

Não se esqueça que o passado será o seu futuro também.
Para sua reflexão, deixo estes versos de minha autoria.

O velho e o novo

Não vejo mais a luz da alegria,
Nem sinto o gosto da comida;
Não faço mais o que fazia,
Não escuto um só bom dia.

Ontem quando eu queria
A dificuldade era vencida
A resposta eu conhecia:
Era a pessoa mais querida.

Hoje a esperança é tardia
E a vontade esquecida;
Meus passos na sala vazia
Dão passos que não queria.

Pelo menos controlo a ânsia
E do coração conto a batida
Que jovem não conseguia
Passava assim despercebida.

Antes tudo para mim se abria
Solitário, hoje amargo a vida
No finalzinho da melodia
Com Deus e a Ave-maria.

Rau Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário