quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Semana do Doador de Sangue - Hemocentro de CG homenageia doadores de sangue esta semana


Hemocentro de Campina Grande homenageia doadores de sangue durante toda semana

O Hemocentro Regional de Campina Grande realiza a partir desta segunda-feira (19) até sexta-feira (23), a Semana do Doador de Sangue. A ação, que celebra o Dia Internacional do Doador, comemorado no próximo domingo (25), tem como objetivo manter o estoque e homenagear os doadores.

Durante toda a semana, os doadores serão recebidos com café da manhã e lanche especial. Para encerrar, na sexta-feira haverá música ao vivo, entrega de camisas para os doadores e sorteio de brindes como bicicletas, acessórios e eletrodomésticos doados por empresários e comerciantes da cidade.

O Hemocentro conta com mais de 20 mil doadores cadastrados, porém, não fidelizados, que são aqueles que doam sangue conforme o período indicado. “O Hemocentro espera receber 600 doadores neste período, que seria equivalente a 30% a mais, principalmente os que irão doar pela primeira vez. Lembrando que a unidade móvel também estará pronta para atender a quantidade extra de pessoas”, disse a assistente social e coordenadora do evento, Marilana Abrantes.

A doação para homens é até quatro vezes ao ano, com um intervalo de dois meses entre cada doação. Já as mulheres podem doar três vezes, com um intervalo de três meses entre as doações. Menores de idade, com 16 e 17 anos, podem doar, desde que os pais ou responsáveis autorizem e estejam presentes durante a doação.

O Hemocentro está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, em Campina Grande, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.

Fonte:PBAgora



Nenhum comentário:

Postar um comentário