quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Projeto Bombeiros na Comunidade Capacita alunos do Projovem Trabalhador de Esperança.



Uma solenidade nesta quinta-feira, 08 de novembro, às 14h, no Ginásio O Vovozão, marca a solenidade de entrega de Certificados a 130 alunos do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, de Esperança, que participaram de uma Capacitação ministrada no auditório do 2º batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande.

A parceria entre a Secretaria de Assistência e Serviço Social de Esperança e Bombeiros foi vista com sucesso, pois ambas as Instituições agem em situações de vulnerabilidade e risco social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários. Durante  todo o treinamento, que aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, os alunos receberam instruções sobre a escolha da profissão, busca e salvamento, primeiros socorros, combate a incêndio e os perigos de acidentes em casa, especialmente no que diz respeito as instalações elétricas e botijão de gás.

Já a Capacitação dentro do Projeto Bombeiro na Comunidade, teve como Coordenadores e instrutores os Tenentes Leal, Rocha, Geraldo, Honório, Sargento Aristóteles, Cabo José Gomes e Anderson e Soldados Campo e Dário. Para este treinamento, os alunos do Projovem Trabalhador foram divididos em três turmas, o que facilitou o monitoramento pelos coordenadores municipais e pelos professores do Projovem.

Ao término do encontro o Coordenador Geral Tenente Rocha elogiou a postura e a conduta dos alunos do Projovem Trabalhador de Esperança, pela dedicação, interesse e responsabilidade durante todo o período que aconteceu a Capacitação. 

Fonte: Secom -PME



Nenhum comentário:

Postar um comentário