sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Alunos do Projovem trabalhador da cidade de Esperança recebem certificados de capacitação, emitidos pelo corpo de bombeiros da Paraíba.




O Projeto Social Bombeiro na Comunidade realizado pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande – PB entregou na tarde desta quinta, (08), os Certificados de Capacitação, emitidos pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, a 130 alunos do Projovem Trabalhador-Juventude Cidadã da cidade de Esperança.

A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo O Vovozão, e contou com a presença da Secretária Adjunta de Assistência e Serviço Social, Cristiana Almeida, representando a Secretária Taiana Grangeiro, Vera Taveira, de Comunicação, Mikaelly Vanilla, Coordenadora do Projovem Trabalhador, Professores e demais autoridades.

Abrindo a solenidade, que foi marcada pela organização e profissionalismo, Cristiana Almeida, falou aos presentes da grande importância e do sucesso de parcerias como esta, Bombeiros e Secretaria de Ação Social, instituições que agem em situações de vulnerabilidade e risco social, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Parabenizou os alunos que foram capacitados e treinados pela equipe do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, e citou o compromisso do Prefeito Nobinho Almeida, na busca de políticas públicas voltadas à educação profissional aos mais carentes. Finalizou citando a escritora Cora Coralina quando diz: “ Acredito nos jovens a procura de caminhos novos e abrindo espaços largos na vida”. Este momento de vocês alunos é agora, estudem, se qualifiquem e tenham sucesso na vida pessoal e profissional. Concluiu.


Já Mikaelly, agradeceu a toda equipe do Corpo de Bombeiros, por oportunizar aos alunos do Projovem Trabalhar tão vasta experiência. Falou ainda da nobre profissão de Bombeiro, Anjos da Terra e todo trabalho realizado no compromisso de salvar vidas e a natureza.


O Coordenador do Projeto Bombeiro na Comunidade, Tenente Rocha, disse da grande alegria do momento vivido, agradeceu todas as homenagens  prestadas a categoria e finalizou sua fala definindo o trabalho do profissional como “Homens das Adversidades”, estamos em todas as partes, momentos e situações. E em tudo isto, estar nosso amor e o nosso orgulho.


A solenidade foi encerrada em meio a entrega dos Certificados, entrega de brindes, Mensagens e um coquetel aos presentes.



Fonte: Secom - PME 



Nenhum comentário:

Postar um comentário