quinta-feira, 31 de maio de 2012

São João de Todos 2012 - Concurso de Ornamentação Junina - Ruas, Residências, Barracas e Lojas.


Regulamento

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, torna público, a toda comunidade esperancense, o presente Edital que regulamenta o Concurso de Ornamentação Junina 2012: Ruas, Residências, Barracas e Lojas, objetivando incentivar a reafirmação das tradições juninas e a valorização da cultura popular.

I. Do Concurso de Ornamentação Junina 2012: Ruas, Residências, Barracas e Lojas:

1. O Concurso de Ornamentação Junina 2012: Ruas, Residências, Barracas e Lojas é parte integrante da programação oficial do “São João de Todos 2012", promovido pela Prefeitura Municipal de Esperança.

II. Das Categorias de Premiação do Concurso:
2. O Concurso terá quatro faixas de premiação:
a) a Rua melhor ornamentada;
b) a Residência melhor ornamentada;
c) a Barraca melhor ornamentada;
d) a Loja melhor ornamentada;

III Da Inscrição:
3. Todas as Ruas, Residências, Barracas e Lojas que estejam ornamentadas durante o período de realização do “São João de Todos 2012”, estão automaticamente concorrendo às premiações deste Concurso e serão, necessariamente, visitadas pela Comissão Julgadora do Concurso.

4. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura nomeará uma Comissão Julgadora com, no mínimo, três componentes para selecionar e classificar as Ruas, Residências, Barracas e Lojas.

IV Da Seleção e Classificação:
5. As Ruas, Residências, Barracas e Lojas serão selecionadas pela Comissão Julgadora após as visitas realizadas e classificadas conforme os critérios definidos neste Edital.
6. No processo de seleção e classificação, serão avaliados os seguintes itens: 1) originalidade; 2) criatividade e 3) coerência com os motivos da tradição junina.

V Da Premiação:
7. Cada categoria selecionada receberá um troféu de participação.

VI Das Disposições Finais:
8. O Concurso de Ruas, Residências, Barracas e Lojas com a Melhor Ornamentação Tradicional de São João seguirá os critérios estabelecidos no presente regulamento e os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso.

Fonte: Secretária Municipal de Educação e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário