terça-feira, 22 de maio de 2012

Escola: o Melhor lugar para a escolha Profissional.




A Escola Estadual de Esperança Monsenhor José S. Coutinho através do PROEMI (Ensino Médio Inovador), começou a desenvolver um projeto no mês de abril do corrente ano chamado ESCOLA: O MELHOR LUGAR PARA A ESCOLHA PROFISSIONAL, coordenado pela professora Valda Ozeane C. C. Oliveira.
O tema "Escolha Profissional" está sendo discutido com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio durante as aulas de macro- campos. Já que é notório e comum os questionamentos e dúvidas dos jovens quanto ao futuro profissional, bem como alguns possíveis encaminhamentos.
Envolver os alunos como protagonistas na construção do processo de criação e desenvolvimento de competências e habilidades, conhecer melhor e refletir sobre a escolha profissional e suas implicações na vida pessoal e social.
São poucos ou nulos os espaços abertos para que partilhem esse momento conflituoso, reflitam sobre o mesmo, amadureçam uma opção e sejam autônomos diante das pressões sociais e familiares. Aqui em Esperança a nossa escola está sendo este espaço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário