sábado, 5 de maio de 2012

Comitiva visita Obras da reconstrução da barragem Nova Camará.



O Prefeito Nobinho Almeida acompanhado pelos vereadores Olivete Bertoldo e Adailton dos Santos do Ex-Secretário de Obras do município de Esperança Humberto Ferreira o Sub-Secretário de comunicação Luciano André o comentarista político Joelson Variedades, a jornalista Isabele Rakel acompanhada de uma equipe da TV Lírio Verde, Jean Andrade editor do Blog Andrade Noticias e vários outros companheiros que fazem parte da mídia da cidade de Esperança.





Estiveram visitando o canteiro de Obras da Barragem Nova Camará na tarde desta sexta-feira, dia 04 de Maio 2012. Na oportunidade podemos constatar que os trabalhos de reconstrução da barragem estão sendo realizados a todo Vapor.

Diferentemente de que um Jornal Impresso que circula na cidade de Esperança publicou em sua ultima edição que as Obras de reconstrução da Barragem de Camará se encontravam PARADAS.






Segundo informações do engenheiro do consorcio responsável pela Obra o senhor Társio Toscano o qual recebeu o prefeito Nobinho e comitiva de forma muito gentil, as Obras estão sendo realizadas de segunda a sábado com mais de 50 homens trabalhando e dezenas de maquinas pesadas que estão no local realizando a primeira etapa da obra.

O qual está sendo feita a limpeza do local, com a retirada de entulhos, demolição da ombreira esquerda da barragem (onde houve o rompimento), sondagens, televisionamento interno de cada furo (para permitir a recuperação da válvula de descarga) Após essa fase, será feito o detalhamento do projeto para a efetiva reconstrução.

Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do Governo Federal. O novo reservatório beneficiará 175 mil habitantes. Ao todo, a nova barragem demandará investimento de R$ 75 milhões.

Camará rompeu em 2004, provocando mortes e destruição.





A barragem de Camará, localizada na divisa dos municípios de Alagoa Nova(PB) e Areia(PB) vai possibilitar também a piscicultura e beneficiará 14 municípios: Alagoa Nova, Alagoa Grande, Areia, Remígio, Matinhas, São Tomé, São Miguel, Lagoa do Mato, Cepilho, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Esperança, Lagoa Seca e Montadas.

Camará vai poder acumular mais de 26 milhões de metros cúbicos de água, em uma bacia de área de aproximadamente 160 hectares.




Nenhum comentário:

Postar um comentário