quarta-feira, 9 de maio de 2012

Alimentação saudável é tema do encontro do PROSARD em Esperança.



A Secretaria da Saúde de Esperança, através da Coordenação de Educação e Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (08) o primeiro encontro mensal com adolescentes de várias escolas do município, para dentro do Programa Saúde do Adolescente – PROSARD. Trabalhar o tema: Alimentação Saudável, pela Nutricionista Maísa Oliveira, do NASF- Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

O Programa "Saúde do Adolescente (PROSAD) desenvolvido em Esperança, junto a todas as Escolas, tem a finalidade de promover, integrar, apoiar e incentivar práticas de promoção a saúde, tendo este primeiro encontro voltado para uma alimentação orientada, que previne o surgimento de doenças e melhora a qualidade de vida.

Mais de cem alunos estiveram participando das discussões, tirando dúvidas e sendo orientados para os bons hábitos alimentares, fator protetor quando adotados ao longo da vida. Além dos questionamentos e orientações, os alunos participaram de uma gincana sobre o tema, e como premiação ganharam cestas de alimentação saudável, afora o lanche  servido com iogurte e salada de frutas.

De acordo com a Coordenadora de Educação  Saúde, Samara Denise, a cada mês, a equipe vai está reunindo os adolescentes com temas variados e voltados a esta faixa etária da população  que são os adolescentes de 10 a 19 anos.

Fonte:Secom - PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário