quinta-feira, 10 de maio de 2012

Paraíba é o quarto estado com maior índice de violência contra a mulher; vídeo de paraibano retrata essa realidade.

Foto:Reprodução

De acordo com o relatório, a cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país.

A poucos meses de completar seis anos de vigência da Lei Maria da Penha, a Paraíba foi apontada como o quarto Estado brasileiro com o maior número de casos de violência contra a mulher. O Estado teve uma taxa de 6,0 mulheres assassinadas para cada 100 mil mulheres. Os números fazem parte de um estudo complementar do Mapa da Violência, divulgado esta semana pelo Ministério da Justiça.

De acordo com o relatório, a cada cinco minutos, uma mulher é agredida no país. O documento mostra ainda que, em quase 70% dos casos, quem espanca ou mata a mulher é o namorado, marido ou ex-marido.

Ranking da violência contra a mulher


Espírito Santo - 9,4 homicídios femininos/100 mil mulheres Alagoas - 8,3 homicídios femininos/100 mil mulheres Paraná - 6,3 homicídios femininos/100 mil mulheres Paraíba - 6,0 homicídios femininos/100 mil mulheres Mato Grosso do Sul - 6,0 homicídios femininos/100 mil mulheres

Vídeo - O vídeo documentário “Coragem Mulher” das Jornalistas Mislene Santos e Christine Ferreira retrata a violência vivida por várias mulheres no Estado da Paraíba. O trabalho de conclusão de curso recebeu o prêmio de melhor edição no III Jampa Vídeo Festiva e Menção honrosa, pela coragem na abordagem do tema e a importância na denúncia, no IV Festival de Cinema Feminino - Tudo Sobre Mulheres Tudo Sobre Mulheres.

Coragem Mulher apresenta histórias de mulheres que sofreram os mais diversos e inimagináveis tipos violência doméstica. Elas amaram pessoas erradas e pagaram um preço muito alto por isso. Mas, conseguiram se libertar dos monstros que queriam ceifar suas vidas. Coragem Mulher dá voz às vítimas que silenciaram a dor de serem agredidas durante anos por homens violentos e opressores que se achavam donos das mentes e das almas dessas mulheres.


Clique AQUI para assistir o vídeo

Fonte:MaisPB
http://www.maispb.com.br/artigo.php?id_artigo=20120509130034

Nenhum comentário:

Postar um comentário