sexta-feira, 18 de maio de 2012

Do Paraíba Fut - Treze consegue liminar para disputar a Série C


Na tarde de hoje, a juíza Ritaura Rodrigues Santana, da 1ª vara cível de Campina Grande, concedeu liminar ao Treze que lhe dá o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. De acordo com o veredicto da juíza, o Treze tem que ser "incluído imediatamente" na disputa do certame e o Rio Branco do Acre deve perder a vaga na competição.

A decisão prevê uma multa de R$ 50 mil por cada dia que a decisão for descumprida, e que a mesma deve ser dividida entre a CBF, organizadora do evento, Rio Branco, clube excluído e FPF, representante da CBF na Paraíba.
O Galo da Borborema entrou inicialmente com uma ação no STJD alegando que o Rio Branco descumpriu o Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê que um clube não pode ingressar na justiça comum antes de se esgotarem todas as instâncias na justiça desportiva.
O Rio Branco foi eliminado da Série C do ano passado por recorrer à Justiça Comum questionando a perda de um mando de campo na competição. Depois, a equipe acreana fez um acordo com a CBF e com o STJD para retirar a ação da justiça e em troca receber de volta a sua vaga no campeonato.
O setor jurídico do galo questiona justamente isso, dizendo que o acordo feito extrajudicialmente não tem efeito. Nos autos do processo, o Galo ainda afirma que tem o direito de herdar a vaga como quinto colocado da Série D do ano passado.

As partes têm cinco dias para recorrer, caso isso não aconteça, serão condenados. Se o Rio Branco, a CBF ou a FPF recorrer, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Fonte: ParaíbaFut

Nenhum comentário:

Postar um comentário